Pedreirense Giovani Ferreira conquista a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Judô

O pedreirense Giovani Henrique Ferreira, judoca do Esporte Clube Pinheiros, esteve integrando a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, na Bolívia, onde conquistou a medalha de prata na categoria até 90 quilos.

Giovani, em sua campanha na Bolívia, venceu Adhemar Gonzalez (Bolívia), Anthony Peña (Venezuela), Francisco Balanta (Colombia) e só parou no peruano Roberto Galarreta, na final.

Na última semana o atleta pedreirense esteve visitando o prefeito Hamilton Bernardes Junior, acompanhado de seu primeiro treinador Acácio Rodrigo e do diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato.

Durante o encontro o prefeito Hamilton Bernardes Junior ressaltou as conquistas do atleta pedreirense. “É motivo de orgulho para todos nós as conquistas do judoca Giovani Ferreira, que atualmente defende o Esporte Clube Pinheiros, mas começou a treinar na Escolinha de Judô da Secretaria de Esportes. Parabéns Giovani, estaremos sempre torcendo por você”, enfatizou na oportunidade o prefeito Hamilton Bernardes.

Atualmente o judoca Giovani Ferreira é o campeão Brasileiro Sub-21 na categoria Sub-21 e vice-campeão Sul-Americano. “Estou muito feliz por ganhar minha primeira medalha internacional e também por saber que dei o máximo de mim”, ressaltou o atleta.

“Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se quer alguma coisa, corre atrás. Só tenho a agradecer a todos que torcem para mim”, concluiu o pedreirense Giovani Ferreira.

 

Fonte/foto: Prefeitura Municipal de Pedreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *